quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ASIAN DREAM SONG - JOE HISAISHI LIVE

Clique no centro da tela abaixo para assistir aqui no blog, ajuste o som:

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

FELICIDADE EM PEQUENAS PORÇÕES


“A felicidade é algo que a vida nos outorga através de pequenas porções de bem.
Comumente é buscada com os olhos postos em um só ponto; se esse ponto fracassa, se esse objetivo desaparece, a vida se retrai, sobrevindo a dor, o ceticismo, a decepção.
Se você focaliza ativamente o olhar sobre muitos pontos, procurando ao mesmo tempo aproximar-se por esse meio da felicidade, chegará a imunizar-se contra esses efeitos depressivos, dissipando os transes amargos ou fazendo-os suportáveis, pois atuarão em seu favor as defesas criadas por todas as pequenas porções de felicidade que tenha conseguido reunir. Por outra parte, pense que, se em alguns desses pontos o fracasso o surpreende, em outros pode esperá-lo o êxito.
Pois bem; a felicidade adoça a vida, enchendo-a de esperança e de graça; se, porém, a consciência permanece estranha a ela, sua presença no sentir será fugaz, e a recordação do bem que nos proporcionou se esfumará rapidamente.
A felicidade murcha como as flores; entretanto, assim como o bom jardineiro sempre tem a seu alcance outras para substituí-las, quem possui conhecimentos pode, também, substituir constantemente os motivos que dão permanência à felicidade na vida. O conhecimento a fixa, a torna estável; permite sentir seu palpitar de eternidade.”

Trecho do livro Bases para Sua Conduta, do filósofo e humanista González Pecotche.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ALL YOU NEED IS LOVE

Clique no centro da tela abaixo:

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O CAMINHO




"O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando.
O caminho para ele não é encontrado, mas construído e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino."
Antoine de Saint-Exupery

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

LIVRO "CORAÇÃO DE LIDER" - MARCO FABOSSI

O "Coração de Líder" é dedicado àqueles que são ou desejam tornar-se líderes pelo desejo de influenciar pessoas através de suas atitudes, servindo-as com amor, caráter e integridade; líderes que assumem compromissos incomuns para realizarem coisas extraordinárias, inspirando também a conquista do extraordinário por todos aqueles que estão à sua volta. O Coração de Líder revela um líder capaz de entender o potencial de seus liderados e o seu papel no desenvolvimento deles, e de criar um ambiente de aprendizado contínuo, fazendo com que a valorização e o crescimento do capital humano saia da abstração para a prática, estabelecendo assim a verdadeira sustentabilidade nas organizações.

sábado, 1 de agosto de 2009

A ARTE DA VIDA



"O Mestre na arte da vida faz pouca distinção
entre o seu trabalho e o seu lazer,
entre a sua mente e o seu corpo,
entre a sua educação e a sua recreação,
entre o seu amor e a sua religião.
Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro.

Ele simplesmente persegue
sua visão de excelência em tudo que faz,
deixando para os outros a decisão de saber
se está trabalhando ou se divertindo.

Ele acha que está sempre fazendo
as duas coisas simultaneamente."

(Texto Budista)

LIVRO: PENSE É DE GRAÇA


Escritor aponta 84 exercícios para ativar o cérebro e o talento

Catalina Guerrero. Redação Central, 9 jul (EFE).

O cérebro, esse órgão branco e gelatinoso de apenas 1,3 quilo, é uma máquina fascinante, cheia de possibilidades, mas precisa de exercício.

O melhor de todos é pensar, algo teoricamente ao alcance de todos e que é, além disso, grátis.
É o que diz o publicitário Joaquin Lorente em seu livro "Piensa, es gratis" (Pense, é de graça), com uma capa amarela, cor tabu para os artistas, mas que não amedronta o autor."
O que não pode haver é o medo intelectual. O pior do medo é o que te derrota antes da luta. É preciso tentar sempre", disse.
Para vencer esse medo, mas, sobretudo, para potencializar o talento, Lorente propõe 84 princípios, anunciados como slogans, iniciando com "Começamos a pensar que devemos pensar?".
O autor foi assessor pessoal dos ex-presidentes do Governo espanhol Felipe González e do catalão Jordi Pujol, e condensa a aprendizagem de sua bem-sucedida experiência de vida nesta obra, depois de "Tudo o que sei da publicidade" sobre seu saber profissional e em "Cidadãos da Terra.com", que mostra sua visão sobre a futura evolução da democracia.
Seus 84 fundamentos de idéia práticas têm o objetivo de estimular as pessoas a alcançarem o sucesso através da inteligência, do trabalho bem feito, da dignidade.Escrito em tom direto, cheio de imagens e com frases de efeito, como "só o concreto fura, penetra no cérebro", seu livro não é um manual de autoajuda, mas de "autoconvicção".
"Não se pode esperar que os outros o construam", afirma, com veemência, em entrevista à Agência Efe. "Temos que começar a acreditar um pouco mais em nós mesmos. Não pode haver um cata-vento, é preciso uma âncora, pés no chão".
Vários de seus princípios são baseados nesta idéia, como "Se você quer conhecer seu melhor professor de energia, olhe para o espelho", "Se você não sabe o que busca, nunca saberá para onde vai", "Sem personalidade você é uma mosca", "Você é a direção que tomam seus pensamentos" e "Preste atenção na qualidade de sua energia. A positiva faz avançar; a negativa freia e faz retroceder".
Suas reflexões partem da premissa de que, já desde a fecundação, a vida é puro acaso e que "a sorte é o acaso aproveitado". Para que as coisas aconteçam, é preciso adotar uma atitude receptiva e ativa, de acordo com o escritor.O triângulo do êxito, assegura Lorente, é "uma ideia, bastante olfato e muita coragem", enquanto o do fracasso são "muitas ideias, bastante olfato e zero coragem".
"O ato de pensar em liberdade, sem separação nem limitação, é o que faz realmente as pessoas serem grandes, assim como organizações e países", diz.
Para não perder de vista a meta, é necessário projetar-se no futuro, e para isso recomenda escrever em um papel seu objetivo de vida pessoal, social e profissional.
"Há muita gente que não pensa, simplesmente vai vivendo. Os anos se passam e um dia a pessoa se dá conta de que está em um lugar para onde não queria ir, em uma relação que não lhe interessa e em um trabalho que não gosta"."Minha posição - conclui - é que se você não consegue pensar por si mesmo, os outros pensaram", e deixa aberta uma porta à esperança, pois "você sempre pode mudar de caminho".
E, para os supersticiosos, um último conselho - por causa do amarelo da capa do livro: "Não se deve ter superstições, mas prevenções. As prevenções não vêm de cores, nem de números, nem de gatos, nem escadas; as prevenções vêm de gente que não está bem consigo mesma, de pessoas ruins". EFE cat/pd-an